Marcadores

sábado, 24 de maio de 2014

Sobre A Nostalgia

Olá pessoal,

fico imaginando como seria bom ter disposição para escrever nesse blog pelo menos algumas vezes ao mês, näo pelo simples prazer de se expor, mas, pelo prazer de me expressar , de organizar pensamentos e traduzí-los em palavras. Morar em outro país faz com percamos nosso poder de expressão escrita. Hoje vim falar sobre Nostalgia. Vamos começar com a definição de NOSTALGIA pelo wikipedia:


  • Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. 
O mais legal é no próprio wikipedia tem escrito na continuidade sobre nostalgia que:  nostalgia não pode ser superada no campo físico pois diz respeito somente a uma visão idealizada de passado que cada um possui. Ou seja, näo deve ser confundida com saudade!!!!!       Nunca tinha parado pra pensar até então na distinção de SAUDADE, NOSTALGIA & MELANCOLIA ! E olha que já parei para pensar em quase tudo nessa vida! Fico feliz por ter tirado esse curto momento para pensar sobre a Nostalgia.  O motivo do Tema foi a quantidade de lágrimas que rolaram hoje ao relembrar o tempo em que estava mais próxima dos 20 anos do que dos 30. Simplesmente entrei num tsunami de emoções , estimulado através de músicas da época. Um choro revigorante, capaz de curar o tédio e há quem acredite que esse tipo de choro previna até câncer.       No conceito de Nostalgia diz que seria a lembrança de momentos felizes que deixam a pessoa em um estado nostálgico através de uma saudade idealizada . Logo, tenho a certeza que o que senti foi Nostalgia. Saudade do meu tempo de faculdade, somente dos momentos bons, das pessoas que estavam ao meu redor, do estilo de vida e principalmente pelo fato de ser jovem. Que delícia! Näo me veio à mente nada negativo ... sim, um sonho, um delírio que há tempos näo experimentava. Confesso que amei, confesso que parte de mim ficou presa durante essa viagem ao passado. Parte de mim quer ficar lá, sonhando ... sendo jovem para sempre.     CONCLUSAO: renda-se à Nostalgia, que ela seja seu refúgio, que ela te livre do tédio. Que esse passado idealizado seja seu conforto quando tudo estiver chato e desinteressante. Permita-se chorar com músicas velhas, se achar ridículo e a sonhar um pouco mais!Beijos   
  “There is no greater sorrow
Than to recall a happy time
When miserable.” 
― Dante Alighieri